Moradores do bairro Igarapés participam de formatura do programa Comunidade Empreendedora

Um grupo de 34 moradores do bairro Igarapés, em Jacareí, participou na tarde de sexta-feira (7), da formatura do ‘Comunidade Empreendedora’, que faz parte do Programa Cidade Saudável. O evento, que foi realizado no salão da igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, contou com a presença de familiares dos participantes, além de autoridades do município.

Ao todo, foram quatro meses de qualificação, liderada por profissionais das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, e os estudantes aprenderam a ser empreendedores, gerando renda e gerenciando o próprio negócio.

Dentre os formandos, 18 concluíram a qualificação voltada à técnica no artesanato e desenvolvimento humano – que foi destinada às mulheres. E outros 16 focaram no empreendedorismo, para potencializar e tornar o Igarapés um bairro empreendedor.

“Estou muito feliz de ter participado desse profeto, que fez uma grande diferença na minha vida. Antes disso, eu estava triste, desanimada e não parava de chorar. Então essa qualificação deu novos rumos para minha vida”, contou a aluna Maria do Carmo Bernardino.

Cidade Saudável

Após o sucesso da primeira turma de capacitação do programa intersetorial, a previsão é que esse programa seja expandido para outros bairros da cidade. O trabalho conta com a participação de diversas secretarias, como Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, além da Fundação Cultural de Jacarehy.

“É um sonho concretizado para vocês e para nós também, mostrando que as pessoas podem fazer mais, desde que sejam apoiadas e incentivadas a isso. Um dos objetivos do Cidade Saudável é desenvolver potencialidade humana, e todos são moradores com muito potencial”, afirmou a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Fernando Massari, ressaltou a importância dos moradores do bairro Igarapés já terem dado o primeiro passo rumo à qualificação e ao desenvolvimento.

“Ninguém faz nada sozinho, então temos que construir para desenvolver juntos. O empreendedorismo é o motor do país e esses alunos estão no caminho certo, com muita coragem e capacitação”, disse Massari.

Legenda: Grupo de moradores participou da formatura do programa Comunidade Empreendedora, que foi realizada na sexta-feira (7)

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720302710854