Mês do Idoso: Secretaria de Assistência Social promove roda de conversa sobre envelhecimento ativo

Escutar áudio do texto

Evento aconteceu na Sala Mário Lago e contou com a presença de moradores de diversas regiões da cidade

Em comemoração ao ‘Mês do Idoso’, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (14), uma roda de conversa sobre envelhecimento ativo. O evento, que foi aberto ao público e aconteceu na Sala Mário Lago, contou com a presença de moradores de diversas regiões da cidade.

Durante a roda de conversa, profissionais abordaram temas relacionados ao envelhecimento ativo, que busca incentivar as pessoas da terceira idade a optarem por hábitos mais saudáveis, promovendo maior qualidade de vida, inclusive para aqueles mais frágeis e que requerem mais cuidados.

“As pessoas estão vivendo mais, então é preciso proporcionar oportunidades para que esse público, acima dos 60 anos, possa permanecer ativo, realizando atividades e vivendo de maneira saudável. É muito importante promover esse tipo de evento na cidade, para explicar isso à população e mostrar que é possível envelhecer ativamente e com saúde”, explica Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Centro de Convivência Viva a Vida

A Secretaria de Assistência Social de Jacareí realiza diversas atividades para pessoas da terceira idade por meio do Centro de Convivência Viva a Vida, que atende cerca de mil pessoas na cidade. Para mais informações, ligue (12) 3953-2819.