Mais uma! Jacareí amplia serviço com nova varredeira elétrica

Além da varredeira que atua no Centro, durante as noites, novo equipamento começa a circular durante os dias, na região do bairro Villa Branca

Três meses depois do início da operação da varredeira elétrica nas ruas do Centro de Jacareí, e baseada nos bons resultados alcançados, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, prepara para os próximos dias o começo das atividades de uma nova varredeira elétrica da Empresa Ambiental.

“A princípio, ela vai atuar na região do bairro Villa Branca e, embora seja um equipamento compacto, conta com uma caixa de coleta de alta abrangência, podendo operar por longos períodos”, explica Antônio Luiz Machado, diretor de Limpeza Pública do município. Além disso, trata-se de um equipamento sustentável, já que seu sistema de abastecimento elétrico opera, sem necessidade de recarga, por até sete horas ininterruptas.

Tecnologia e Agilidade

Além das novas varredeiras, Jacareí também adquiriu e já colocou em operação novos e modernos maquinários de combate às enchentes. No total, são 8 equipamentos para manutenção das ruas e estradas vicinais, efetuando a drenagem das águas pluviais, evitando erosões, limpando córregos e valas, entre outras ações, pensando no período de chuvas mais intensas.

Legenda: Nova varredeira elétrica já está na Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí