Mais empregos! PAT de Jacareí registra mais de 44 mil atendimentos e tem aumento de pessoas contratadas

Escutar áudio do texto

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí encerrou 2023 com os índices em alta. Atuando como intermediador entre a empresa e o candidato, a unidade apresentou números recordes no último ano, facilitando a recolocação profissional dos moradores e prestando todo atendimento necessário ao trabalhador.

Os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município mostram que houve aumento nos principais indicadores. Durante o ano de 2023, mais de seis mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego – um aumento de 19% comparando com 2022, com 5.055 pessoas.

O número de moradores contratados por meio do PAT também registrou uma alta significativa nesse período. Em 2023 foram 814 pessoas, resultando em um aumento de quase 36% comparando com 2022, quando foram contabilizadas 599 contratações.

Além dos índices acima, o PAT registrou mais de 44 mil atendimentos, entre empresas, empreendedores e moradores, seja em busca de recolocação profissional ou outros serviços oferecidos pela unidade, como por exemplo, atualização de currículo.

“Ver este resultado é extremamente gratificante, pois todos trabalham muito para que estes números se tornem cada vez melhores. Eles mostram o quanto Jacareí está estruturada para qualificar os moradores e, consequente, receber mais postos de trabalho”, afirmou a diretora de Trabalho e Renda, Luci Ueti.

Serviço

As vagas de emprego disponíveis no PAT são atualizadas diariamente na página do Posto de Atendimento. Os candidatos que estiverem com o perfil compatível às vagas divulgadas podem retirar a carta de encaminhamento para entrevista diretamente no PAT, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (12) 3952-1076.

Legenda: PAT está localizado na Rua Barão de Jacareí, 839.


LEIA MAIS