Mais de 400 alunos participam de formatura e se tornam Agente de Trânsito Mirim, em Jacareí

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino de Jacareí participaram, na última semana, da formatura de encerramento e se tornaram Agente de Trânsito Mirim. Eles se juntam aos 2,2 mil alunos que concluíram o programa da Secretaria de Mobilidade Urbana, desde a sua implementação, em 2018.

Este ano foi a primeira vez que o projeto, que já faz parte das diversas ações de políticas públicas da Prefeitura, ocorreu nos dois semestres, ampliando a quantidade de escolas atendidas e de jovens, que passam a ser multiplicadores de boas convivências nas ruas de Jacareí.

A edição envolveu 415 alunos do 4º ano, de cinco escolas: EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa; EMEF Delly Gaspar dos Santos; EMEF Hugo Del Mônaco; EMEIF Luiz Carlos Maiola Covre e EMEF Maria Regina Cachuté.

Durante a formatura, os alunos fizeram uma apresentação relacionada ao trânsito e aos aprendizados obtidos no projeto, e receberam um crachá de agente mirim e um certificado.

“É um importante projeto, onde desde 2018, junto com nossa equipe de agentes de Mobilidade Urbana, estamos disseminando nas escolas municipais boas práticas de segurança no trânsito, para que desde já, as crianças sejam bons pedestres e ciclistas, e futuramente se tornem bons condutores de seu veículo”, afirmou o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Jean Araújo.

Para se tornar um agente de trânsito mirim, os jovens adquiriram conhecimento dentro e fora da sala, ministradas pelos agentes de Mobilidade Urbana, com quatro aulas teóricas e duas práticas, com atividade na minicidade, que fica no Parque dos Eucaliptos, atuando como ciclista ou pedestre e uma blitz educativa, onde as próprias crianças fizeram um ‘check list de segurança no veículo de quem é abordado.

Legenda: Alunos da rede pública participaram de formatura do programa Agente de Trânsito Mirim