Últimas semanas do Agente de Trânsito Mirim têm blitz educativa e formatura

Tradicional entre as muitas políticas públicas de segurança no trânsito, o projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’ entra em sua reta final, nas ações pensadas para o 2º Semestre de 2022. Pela primeira vez, desde o início do projeto, foi estendido para os dois semestres do ano, aumentando a quantidade de escolas atendidas e, desde segunda-feira (24) e ao longo das próximas três semanas, acontecem as últimas blitze educativas, seguidas das formaturas destes jovens, que passam a ser multiplicadores de boas convivências nas ruas de Jacareí.

“A Unidade de Educação para o Trânsito promove este importante trabalho. É uma alegria ver as crianças com conhecimento de mobilidade urbana, porque é na escola que se criam raízes. Não faz sentido esperar 18 anos para ter a primeira aula em uma autoescola”, enfatiza Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Prática & Teoria

Para se tornar um agente de trânsito mirim, os jovens adquirem conhecimento dentro e fora da classe, atuando no entorno da escola, quando aproveitam a blitz educativa mirim realizando um verdadeiro ‘check list’ de segurança no veículo de quem é abordado; além de aulas práticas na minicidade que fica no Parque dos Eucaliptos, atuando como ciclista ou pedestre; e, ainda, o conhecimento teórico, sobre sinalização e comportamento seguro no trânsito.

Confira, a seguir, o calendário das últimas semanas do projeto Agente de Trânsito Mirim, nas ações já realizadas e a se realizar em 2022:

Blitz Educativa

24/10 – Manhã e Tarde

EMEIF Tarcisio Francisco Barbosa, Rua dos Professores, n° 120 – Conjunto 1° de Maio

25/10 – Tarde

EMEF Delly Gaspar dos Santos, Avenida Papa João XXIII, n° 95 – Conjunto São Benedito

26/10 Manhã

EMEF Hugo Del Mônaco, Rua Santa Terezinha, n° 1100 – Bela Vista

27/10 Manhã e Tarde

EMEIF Luiz Carlos Maiola Covre, R. Prof. Hélio Augusto de Souza, 105 – Jd. Emília

31/10 Manhã e Tarde

EMEF Maria Regina Cachuté, Av. Nilo David, n° 65 – Parque Imperial