Mais de 230 animais foram castrados em Jacareí, no primeiro mutirão do Castramóvel

Escutar áudio do texto

Realizado no Veraneio Ijal no sábado (13), o Primeiro Mutirão do Castramóvel de Jacareí atendeu mais de 230 animais, por meio da Unidade Móvel Veterinária. Os tutores previamente cadastrados foram recebidos pela equipe técnica, que prestou o correto atendimento aos cães e gatos, em uma ação com 90% de comparecimento.

“Foi um dia especial e simbólico, de carinho e cuidado. A gente pede a colaboração aos tutores, tanto no sentido de fazer o cadastro prévio quanto de comparecer no dia, respeitando a comunidade e o trabalho dos veterinários”, explica a diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips.

Com o sucesso da ação, novas datas serão divulgadas em breve, e o calendário do Castramóvel vai percorrer outros bairros. A castração traz saúde e longevidade para cães e gatos, diminuindo os quadros de cânceres de mama, próstata, testículo, tumores de ovário e útero, e várias doenças sexualmente transmissíveis.

“Nossa meta é atender cada vez mais, somando o alcance do Castramóvel com o já tradicional mutirão de castração, que realizamos nas escolas. A ampliação do número de atendimentos é fundamental no controle das espécies e na melhora da qualidade de vida dos animais”, encerra Joelma.

Mais informações sobre o tema podem ser conseguidas por meio do telefone 3955-9000, ramal 9448. Lembrando que não é possível fazer o cadastro por telefone, apenas tirar dúvidas.

Legenda: Mais de 230 animais foram castrados em Jacareí, no primeiro mutirão do Castramóvel

Leia também