‘Leituras Comunitárias’ entram na reta final com encontros no Meia Lua, Jd. Emília, 22 de Abril e Pagador Andrade

Jacareí entra na reta final das Leituras Comunitárias para a revisão do Plano Diretor da cidade, com a realização, nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), dos quatro últimos encontros com a população, nos bairros Parque Meia Lua, Jardim Emília, Conjunto 22 de Abril e Pagador de Andrade.

Em três semanas, moradores de todas as regiões foram convidados a apresentar problemas e potencialidades, tanto dos bairros quanto da cidade. O objetivo é realizar um amplo diagnóstico sobre o município, para fins de construção de propostas de revisão do Plano Diretor, na fase de oficinas.

Na última quinta-feira (31), os encontros ocorreram com alunos do Instituto Federal (campus Jacareí), no Jardim América, e com moradores do Jardim Dora e Villa Branca. Nas dinâmicas, os participantes foram convidados a analisar os mapas dos territórios do município e da região em que circulam, indicando problemas e ideias para uma Jacareí melhor para os próximos anos.

A metodologia de participação social realizada nas Leituras Comunitárias foi desenvolvida pela equipe de professores de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Todos os dados levantados nas Leituras serão compilados pelas equipes da FATEC e, em seguida, encaminhados para análise da UNIVAP.

Próximos Encontros

Nesta sexta-feira (1º), as Leituras Comunitárias ocorrem no Jardim Emília, na (EMEIF) Prof. Luiz Carlos Maiola Covre, na Rua Professor Hélio Augusto de Souza, 105, e no bairro Parque Meia Lua, na EMEF Beatriz Junqueira, na Avenida Alcides Arnaldo Taino, 1240.

No sábado (2), último dia de Leituras Comunitárias, às 9h, será a vez das comunidades das regiões do Pagador de Andrade, no Alojamento da Associação, na Rua Parateí, 48, e do Conjunto 22 de Abril, na Capela Nossa Senhora das Graças, na Rua Primeiro de Julho, 93.

Leitura Comunitária Online

Os moradores de Jacareí que não puderam participar das Leituras Comunitárias presenciais, podem também contribuir com a revisão do Plano Diretor da cidade, por meio do questionário digital disponibilizado no site da prefeitura, na página da revisão do Plano Diretor de Jacareí. O questionário ficará disponível até 12 de abril.

Legenda: Leitura Comunitária de quinta-feira (31), com alunos do Instituto Federal (campus Jacareí), no Jd. América, e com moradores do Jd. Dora e Villa Branca