Jovem se destaca e conquista primeiro emprego em panificação

Escutar áudio do texto

Se profissionalizar e conquistar recolocações no mercado. Esse é o principal objetivo do curso de panificação artesanal, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jacareí.

Entre os formandos da primeira turma do curso, está Carlos Costa, de 17 anos, que ingressou em uma importante panificadora da cidade, como auxiliar de produção, há pouco mais um mês.

Para o jovem, que está no seu primeiro emprego, a experiência é muito enriquecedora. “Estou adorando essa oportunidade, mas é muito mais corrido do que eu imaginei. Depois que comecei a trabalhar aqui, resolvi seguir carreira de vez mesmo”, comentou.

Carlos foi um dos 15 alunos do curso, que teve início no dia 28 de agosto. “Fiquei sabendo do curso, pois fazia acompanhamento no CRAS do Novo Amanhecer, fiquei interessado e me conseguiram a vaga”, explicou o jovem.

Mariane Rizzo, responsável pela padaria, explicou o processo seletivo que levou a contratação. “Fomos atrás do Lamartine, pois sabíamos do curso. Fizemos um processo seletivo e nele encontramos o Carlos. Ele é muito esforçado e está pegando o jeito muito rápido”, disse.

Ao todo, o curso de qualificação teve nove encontros. A cada aula era ensinada uma receita. “A ideia é que os alunos, ao terminar o curso, possam ingressar na carreira, ou mesmo começar a vender de forma autônoma”, explicou Benedicta Peixoto, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí.

A expectativa, segundo ela, é que novas turmas do curso sejam abertas no ano que vem.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)