
As eleições do Conselho Tutelar acontecerão no dia 1º de outubro em todo o país. Em Jacareí, a votação será realizada, das 8h às 17h, na EMEF Lamartine Delamare, localizada na Rua Capitão João José de Macedo, 90, Centro.
Para votar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, título de eleitor e apresentar um documento original com foto. O cidadão está apto a votar em candidatos da região administrativa onde está registrado seu título, sendo possível escolher apenas um dos concorrentes.
Os eleitos terão mandato válido de janeiro de 2024 a janeiro de 2028. Para conhecer os candidatos que estão concorrendo às vagas, clique aqui.
Responsabilidade do Conselheiro
O Conselheiro Tutelar é responsável por auxiliar o Poder Público na proteção da criança e adolescente, com a missão de salvaguardar as crianças de qualquer forma de negligência, exploração ou crueldade. Deve atuar, junto à comunidade, para garantir, por exemplo, o acesso à educação.
Mais Informações
Em caso de dúvidas, ligue (12) 3951-0132.
Legenda: Jacareí terá eleição do Conselho Tutelar no próximo dia 1º de outubro
LEIA MAIS
- Ônibus “SP Por Todas” oferece atendimento psicológico, social e jurídico gratuito em Jacareí nos dias 18 e 19
- Prefeitura de Jacareí inaugura Núcleo de Justiça Restaurativa voltado à Infância e Juventude
- Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos nas regiões dos bairros Novo Amanhecer e Parque Meia-Lua, em Jacareí
- Residência Inclusiva garante acolhimento e inclusão social para pessoas com deficiência em Jacareí
- Saúde Itinerante: vacinação e ouvidoria estarão nesta quinta-feira (12) no Bandeira Branca II, junto ao Bom Prato Móvel
