Jacareí tem saldo de 473 vagas criadas de emprego e registra melhor saldo, em fevereiro, dos últimos 10 anos

Números foram divulgados pelo Caged e apontam que a cidade registrou 640 postos criados de trabalho no primeiro bimestre de 2021

A cidade de Jacareí registrou um saldo positivo de 473 vagas de emprego criadas no mês de fevereiro de 2021. Os dados foram divulgados na terça-feira (30), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

O número de vagas criadas no último mês, que corresponde ao resultado entre as admissões e demissões, com carteira assinada, resulta no melhor fevereiro dos últimos 10 anos. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a cidade registrou um saldo positivo de 359 vagas.

Assim como no mês de janeiro, o destaque dessa vez também ficou para o setor de serviços, que, sozinho, gerou um saldo de 237 vagas, seguido pela indústria com 107, comércio com 62, e agropecuária com 58 vagas. No acumulado do primeiro bimestre deste ano, a cidade gerou 640 novos postos de trabalho.

“Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, seguimos evoluindo e mostrando aumento na geração de empregos no município, com mais de 600 vagas criadas no primeiro bimestre. Com a criação do Capacita Já, ofertamos 3.850 vagas, justamente para qualificar esses trabalhadores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

‘Capacita Já’

Criado em março de 2021, o programa ‘Capacita Já’ ofertou, logo de início, cerca de quatro mil vagas de cursos gratuitos, aberto para todos os munícipes. As oportunidades de qualificação são atualizadas diariamente, e podem ser acessadas pelo site do ‘Capacita Já’.

Legenda: Jacareí tem saldo de 473 vagas criadas de emprego formais, com carteira assinada