Prefeitura de Jacareí lança programa ‘Capacita Já’ e abre 3.850 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança nesta quarta-feira (3) o programa ‘Capacita Já’, voltado aos moradores da cidade. De imediato, serão ofertadas 3.850 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com Sebrae, Senai, Senac e Senar. O objetivo é qualificar ainda mais os munícipes e prepará-los para o mercado de trabalho.

Para alguns cursos, as inscrições já podem ser feitas a partir desta quarta (3), mas o prazo e o início da inscrição variam de acordo com cada modalidade. As aulas estão previstas para começarem ainda no mês de março.

As oportunidades estão divididas em diversas áreas de capacitação, seja nas modalidades de Ensino a Distância (EAD) ou presencial. Entre elas, estão a área da beleza, gastronomia, empreendedorismo, moda e vendas. Há também opções para pessoas jurídicas, microempreendedores e pequenas empresas. A lista completa está disponível no site Capacita Já.

Os cursos oferecidos são avaliados e abertos conforme as demandas do mercado, por meio de levantamento da Secretaria Desenvolvimento Econômico, que coordena o programa junto às secretarias da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural Jacarehy.

“É uma grande oportunidade para se atualizar frente a nova realidade do mercado. São cursos de qualidade, certificados por instituições renomadas, como Sebrae, Senai, Senac e Senar, e fazem a diferença no currículo de qualquer pessoa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai.

A quantidade de vagas varia de acordo com o curso escolhido. No ato da inscrição, é possível escolher mais de uma opção. Após a conclusão, os alunos receberão um certificado da instituição.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e morador de Jacareí. O candidato deve acessar a página do curso e preencher o cadastro. Na página, também estão disponíveis os detalhes e requisitos de cada um dos cursos.

Mais informações devem ser obtidas pelos telefones da Sala do Empreendedor e do PAT: (12) 3952-1065/1076, (12) 3951-7943 e (12) 99237-3743; ou e-mail: [email protected].

Legenda: Página para inscrição dos cursos do Programa ‘Capacita Já’.