Jacareí registra saldo de mais de 800 novas vagas de emprego criadas em fevereiro

Escutar áudio do texto

Os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), na manhã desta terça-feira (29), apontam que Jacareí foi a cidade do Vale do Paraíba que mais gerou postos de trabalho com carteira assinada no mês de fevereiro.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a cidade obteve um saldo de 817 novos empregos no último mês e já acumula um total de 1.166 no primeiro bimestre de 2022.

Os números registrados em fevereiro deste ano são ainda melhores que os do mesmo mês dos últimos anos, que já tinham sido positivos, representando um aumento de 75%, quando comparado a fevereiro de 2021, quando o município gerou 467 vagas e de 142%, comparando a 2020, quando foram 337 oportunidades.

Serviço!

No último mês de fevereiro, o setor que puxou a alta na geração de empregos em Jacareí foi o de serviços, que, sozinho, criou 770 vagas de emprego. A área foi seguida pelo comércio, que gerou 48 vagas e construção, com 41 novas oportunidades.

A alta nas vagas também refletiu na procura por recolocação profissional no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí no último mês, onde foram captadas 69 vagas e 259 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego. O PAT está localizado na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

“As mais de mil novas vagas de emprego criadas e 1048 empresas abertas nos dois primeiros meses deste ano confirmam que Jacareí não está mais em retomada econômica, mas, sim, em franco crescimento”, afirmou Walker Ferraz, diretor de Atividade Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí.

Legenda: Setor de serviços foi o destaque na geração de empregos em fevereiro