Jacareí registra 219 novos postos de emprego formal em abril, segundo Caged

Escutar áudio do texto
Foto1A
Produção de cervejas na unidade Heineken de Jacareí – Foto: Alex Brito/PMJ

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, mostram que Jacareí registrou 219 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de abril. O município ocupa a posição 45 do ‘top 50’ nos ranking dos municípios que criaram vagas de emprego formal.

De acordo com a pesquisa do Caged, os principais empregadores do município, que puxaram a alta nos dados, foram a indústria de transformação e agropecuária.

Ainda segundo dados do Caged, na contramão da crise, em fevereiro de 2016, Jacareí havia gerado 100 novos postos de trabalho. Na comparação com fevereiro do ano passado, o resultado também é melhor, pois naquele período o saldo foi de 64 vagas.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

(Willian Jordão/PMJ)