Jacareí oficializa Agenda 2030 e ODS com palestras e oficinas

A cidade de Jacareí realizou a solenidade oficial do “Caminhos para a Transformação – Agenda 2030 e ODS”, nesta quinta-feira (18), no Complexo Educacional Paulo Freire. Várias autoridades prestigiaram o evento.

A secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino, agradeceu a presença de todos. “Neste grandioso projeto, entendemos que a Educação transforma, e que o céu não tem limite para a Educação”, afirmou. Já o chefe de Gabinete Henrique Pimentel, que veio representando o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares disse: “É uma alegria poder falar deste tema tão importante que são os ODS. O que acho mais bacana deste evento é o regime de colaboração na prática, já que o aluno vai transitar nas duas redes, municipal e estadual”, completou.

A prefeita de Francisco Morato e vice-presidente da Parcerias – Frente Nacional de Prefeitos, Renata Sene, informou que a entidade civil conta com 61 prefeitos do Brasil, com população acima de 80 mil habitantes. “A agenda 2030 agrega valores”, afirmou.

A dirigente regional de Ensino da Diretoria de Jacareí, Thaianne Margarida Santiago Bernardino, destacou a parceria com a prefeitura. Continuou: “Nenhum de nós fomos ensinados a dar aulas remotas. Vamos ter que aprender tudo de novo para o novo normal. Que cada um aqui presente assimile cada coisa que aprender aqui e transforme as salas de aulas”.

A cerimônia foi realizada pela Diretoria de Ensino – Região de Jacareí, Cedes/PR (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná, Frente Nacional dos Prefeitos, Estratégia ODS, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Solenidade

Todas as autoridades e convidados testemunharam a assinatura da Lei que adota a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, como diretrizes de políticas em âmbito municipal. O evento contou com várias palestras e oficinas, abordando temáticas como Boas Práticas, BNCC e Currículo Paulista.

Legenda: Cerimônia oficial “Caminhos para a Transformação – Agenda 2030 e ODS” reuniu autoridades e educadores, com palestras e oficinas