Jacareí Fashion Days reúne centenas de pessoas em dois dias de evento

Escutar áudio do texto

O Jacareí Fashion Days (JFD) reuniu cerca de 500 pessoas na primeira edição do evento, realizado na terça (14) e quarta-feira (15). A programação contou com palestras, talk show, apresentações artísticas e culturais e um desfile de moda.

O primeiro dia de evento, realizado no Teatro Ariano Suassuna reuniu especialistas do setor, como Carlos Carrasco, William Roggles, Reginaldo Fonseca e Flávia Brunetti, que levaram ao público presente todo o conhecimento e experiência adquiridos ao longo de suas carreiras.

Já no segundo dia, a atração principal ficou por conta do desfile de moda, no Espaço LeSix, com peças autorais criadas pelos alunos dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Gestores da Moda e Incubadora da Moda. O dia contou ainda com show da Banda Palace e apresentações de Escola de Samba, grupo de capoeira e artistas circenses, que animaram a noite.

“Foi um evento inclusivo de moda, que visa dar visibilidade à estilistas e designers, talentos que surgiram no curso Gestores da Moda, promovido pela Administração Municipal. O JFD foi um sucesso e trouxemos a moda, arte e cultura de forma brilhante, destacando a criatividade e profissionalismo de todos”, comentou a coordenadora do Gestores da Moda, Daniela Cambuzano.

Toda a programação foi gratuita e cerca de 550 quilos de alimentos foram arrecadados com a entrada solidária. Eles serão doados à ONG Guri na Roça e aos asilos Amor e Caridade, Lar das Acácias e Frederico Ozanam.

O objetivo do JFD foi dar visibilidade aos designers, estilistas, costureiros profissionais e consultores de moda, além de empreendedores do município, formados pelos projetos socioeconômicos da Prefeitura. A previsão é que em 2024 seja realizada a segunda edição do Jacareí Fashion Days.

“A indústria da moda sempre foi uma grande oportunidade para surgimento de novos talentos. Assim, o Jacareí Fashion Days vem coroar o grande trabalho de qualificação promovido pelo Programa Gestores da Moda. Quem compareceu viu um belo desfile, onde vários formandos se apresentaram na passarela, com exposição de suas produções, alegorias circenses, escola de samba, capoeira e música de primeira qualidade, e tudo isso made in Jacareí”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Arildo Batista.

Confira a galeria de fotos do evento.

Legenda: Jacareí Fashion Days reuniu centenas de pessoas em dois dias de evento


LEIA MAIS