Prefeitura realiza Jacareí Fashion Days nesta terça (14) e quarta-feira (15); confira a programação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove nesta terça (14) e quarta-feira (15), a primeira edição do Jacareí Fashion Days (JFD), que reunirá desfile de moda, exposições artísticas e apresentações culturais.

O evento é aberto ao público e a entrada será solidária. No dia 14, o público presente deverá levar 500g de leite em pó, que vai ser doado à ONG Guri na Roça. Já no dia 15, os asilos Amor e Caridade, Lar das Acácias e Frederico Ozanam serão os responsáveis pela arrecadação e os presentes deverão levar 2 kg de alimentos não perecíveis. Nos dois dias, a entrada poderá ser feita a partir das 18h, respeitando a ocupação máxima dos espaços.

Atividades

A programação será realizada no Teatro Municipal Ariano Suassuna e no Espaço Le Six, e terá palestras, talk show com grandes nomes da moda, desfiles com peças autorais dos projetos Gestores da Moda e Incubadora da Moda, exposição de arte, cultura e sustentabilidade.

O 1º JFD foi pensado para dar visibilidade aos designers, estilistas, costureiros profissionais e consultores de moda, além de empreendedores do município, formados pelos projetos socioeconômicos da Prefeitura. O objetivo é difundir o trabalho desses projetos de moda inclusiva, que já capacitou quase 300 moradores desde 2017.

O Jacareí Fashion Days é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, SAAE, Espaço Le Six, Cia Paulista de Moda, WR Models Agency, Monaro, Comunidade Betel, Alma Comunicação, Revista No More Mag Online, Conecta Influenciadores, Imaginasom, Hotel Transamerica Fit, Bar do Portuga , Choperia do Gordo, Doceira do Vale, King Locações, Amagai Imóveis, Lia Consórcios, Santa Helena Alimentos, Óticas Suntiks, Padaria 9 de Julho, Tajra Consultoria e Treinamento, RME Consulting, Recrearte Eventos, Cenário Brasil, Hito Alta Performance e Ideart Comunicação Visual.

Confira a programação completa:

14/11 – Terça-feira
Local: Teatro Municipal Ariano Suassuna – Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595 – Parque dos Sinos – Jacareí

• 18H30 – Recepção dos Influencers
  • 19H – Abertura Solene, com a jornalista Solange Moraes
  • 19H30 – Palestra com Flávia Brunetti : “Disrupção, Empoderamento e Causa”
    Jornalista formada pela PUC–SP e pós-graduada no Instituto Europeo di Design, conceituada escola italiana, atua no mercado com direção de imagem, planejamento de marketing, parcerias e produção de moda, com muitos anos de experiência no Universo Fashion no Brasil e no exterior.
  • 20H30 – Talk Show com os participantes:
    Carlos Carrasco – Cabeleireiro e maquiador de celebridades com trabalhos no Brasil e exterior, atuando em grandes eventos de moda, produções para TV e cinema
    Reginaldo Fonseca – Consultor de moda, escritor, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda, que produz grandes eventos e ações para shopping centers, grupos e marcas
    William Roggles – CEO da WR Models, agência de modelos de São José dos Campos, com filial em Curitiba, e também Colunista Social.
  • 21H30 – Encerramento

15/11 – Quarta-feira
Local: Espaço Le Six – Av. Edouard Six, 333 – Jacareí

• 18h – Exposição ‘Gestores da Moda’, Arte e Cultura, com apresentações de música, dança e lançamentos de livros