Jacareí contrata novo equipamento de Hidrojato para realizar limpeza nas bocas de lobo

Serviço de hidrojateamento começou nesta sexta-feira (18), no Centro, focado em desobstruir galerias, facilitar limpeza e escoar água das chuvas

Com o objetivo de reduzir pontos de alagamentos e facilitar o escoamento de águas pluviais, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, contratou e já colocou para realizar serviços um novo caminhão de Hidrojato. O equipamento acelera o trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo, utilizando um poderoso jato sob pressão de água.

Na manhã desta sexta-feira (18), todo o entorno do Mercado Municipal de Jacareí, Avenida Carlos Porto, Rua Ramira Cabral, Rua Dr. Lúcio Malta e outas vias já tiveram as galerias limpas. O serviço será expandido para os demais bairros da cidade, seguindo cronograma e atendendo, primeiramente, locais mais vulneráveis no período chuvoso.

“O serviço de Hidrojato já era realizado na cidade. Agora, dobramos a capacidade de atendimento, aumentando os esforços para combater os danos das chuvas. É uma limpeza profunda e mais duradoura”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí.

Drenagem, Limpeza e Capina

Soma-se ao Hidrojato, outras ações e serviços importantes. Duas equipes extras de capina estão atuando para combater o mato que cresce com mais rapidez nesta época do ano e, agora, são sete forças de trabalho, além da capina elétrica. A partir deste sábado (19), os bolsões do piscinão do Turi receberão, novamente, o trabalho de limpeza profunda, além do já anunciado novo piscinão do Córrego Seco.

Ao todo, Jacareí soma 12 grandes obras de drenagem, nas seguintes vias e regiões: Jd. Paraíso; Jd. do Marquês; Parque dos Príncipes; Parque Itamaraty; Vila Guarany; Av. Olinda Mercadante; Conjunto 22 de abril; Primeiro de Maio; Jardim Bela Vista; Jardim Emília; São João e Nilo Máximo.

Legenda: Hidrojato em ação nesta sexta-feira (18), no Centro de Jacareí