Jacareí amplia vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade, e da dose reforço para todos acima de 5 anos

Escutar áudio do texto

Imunização está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a partir desta quarta-feira (8), a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias de idade, sem comorbidades. Além disso, também poderá receber a dose de reforço toda a população acima de 5 anos, que tenha tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

Os responsáveis podem levar as crianças para se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Confira o endereço das Unidades de Saúde de Jacareí, clicando aqui.

Documentação

Para tomar a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Quem mais pode se vacinar?

Além da vacinação da primeira dose para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade, a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis, também, para toda a população acima de três anos. Já a dose de reforço, é destinada para todos acima de 5 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para a população acima de 18 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada exclusivamente aos imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Legenda: Jacareí amplia vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade, e da dose reforço para todos acima de 5 anos