IPTU de Jacareí vence em 15 de março, sem aumento

Escutar áudio do texto

Com o objetivo de facilitar o pagamento para os contribuintes, os carnês de IPTU com vencimento em 15 de março, já estão disponíveis no site www.jacarei.sp.gov.brna opção 2ª via de tributos. O contribuinte ainda tem a opção de aguardar a entrega dos boletos que está sendo realizada via Correios.

De acordo com a Secretaria de Finanças, são 100.689 carnês de IPTU que serão entregues sem reajuste pelo oitavo ano consecutivo. “Um reajuste neste momento apenas refletiria em aumento de inadimplência. Sendo assim, manter o IPTU sem reajuste, pelo oitavo ano consecutivo, é, antes de tudo, uma questão de justiça social”, ressalta o secretário de Finanças, Cláudio Tosetto.

Descontos e parcelas

Além do valor, os números de parcelas e as datas de vencimento do IPTU também serão mantidos, conforme os anos anteriores. A primeira parcela vence em 15 de março.

O pagamento pode ser realizado em cota única (descontos abaixo) ou em até 10 parcelas, fixas e consecutivas com valor mínimo de 1 VRM (R$ 89,03), sem desconto.

Para cota única são dois tipos de descontos: 1) o contribuinte que está em dia com os tributos municipais tem direito a 10% de desconto; 2) para o contribuinte que tem alguma dívida, o desconto é de 5% na cota única.


LEIA MAIS