
O IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) foi referência em três categorias da premiação “Destaque Brasil”, da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), em 2026. O reconhecimento foi realizado neste mês, no 59º Congresso Nacional da Associação, em Natal (RN).
A premiação é dedicada a reconhecer anualmente as melhores práticas, a transparência e a eficiência administrativa dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Na edição de 2026, Jacareí conquistou os seguintes resultados:
- 8º lugar na categoria Investimentos (categoria de 3.000 a 6.000 servidores);
- 12º lugar em Responsabilidade Previdenciária (categoria de 3.000 a 6.000 servidores);
- 11º lugar em Governança Previdenciária (categoria de grande porte).
No total, o levantamento contou com a participação de mais de 1.390 RPPS, de diferentes regiões do país. “São premiações que refletem o esforço contínuo do IPMJ para fortalecer a transparência, garantir a gestão responsável dos recursos previdenciários e oferecer um serviço público cada vez mais eficiente e de qualidade”, afirmou a presidente do IPMJ, Rossana Vasques.
Destaque Brasil
A premiação é realizada anualmente com o objetivo de fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentem as melhores práticas na gestão e acompanhamento dos investimentos de sua carteira, sendo assim, referências dentro do segmento de RPPS.
