Fundação Cultural traz programação diversificada neste fim de semana

Show de Jaime & Nair encerra mês de setembro

Para o final de setembro, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) promove eventos para toda a população. Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, haverá uma sessão de cinema com o Cineclube de Jacareí, o início do Circuito Infantil com uma peça teatral e, em destaque, o show de música popular brasileira com Jaime & Nair.

Com sessões semanais em parceria com a FCJ, o Cineclube de Jacareí exibirá o filme nacional “Eles não usam black-tie” (1981). Dirigida por Leon Hirszman, a obra conta sobre Otávio, um militante sindical organizador de um movimento grevista, que precisa desistir da greve com receio de perder o emprego ao descobrir a gravidez de sua namorada. A exibição de cinema será na quinta-feira (29), às 19h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV).

No último dia do mês, haverá o show de MPB “Tá na hora e no tempo”, com os artistas Jaime Alem e Nair Cândia. A apresentação comemora os 70 anos do maestro e da cantora e seus 50 anos de matrimônio, contando com músicos e artistas convidados pela dupla. O show acontecerá na sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.

E abrindo o mês de outubro, começará o Circuito Infantil com eventos especiais voltados para as crianças. No sábado (01), a Cia. Arte Móvel inaugura o circuito com a apresentação do teatro “E o sol avermelhou”, às 19h, na Sala Mário Lago. A peça conta sobre uma família de retirantes migrando de vilarejo em vilarejo em busca dos bens naturais perdidos, até descobrirem, num místico povoado, que somente a filha da terra poderá restaurar o equilíbrio e salvar a humanidade.

Locais

Museu de Antropologia

Rua 15 de Novembro, 143 – Centro

Sala Mário Lago