Esporte! Atletas de Jacareí representaram a cidade em competições oficiais

Escutar áudio do texto
Equipe de basquete sub-16 de Jacareí

As equipes de basquete, futsal, rugby, tênis de mesa e judô de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes & Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Basquete

O time de basquete sub-12 de Jacareí disputou mais uma partida do Campeonato Paulista de Basquete, dentro de casa, no ginásio do EducaMais Centro, contra o time do LBE/Instituto Superação. Demonstrando superioridade desde o início do jogo, o Basketball Jacareí superou o time visitante por 43 x 38.

A equipe sub-16 também jogou em casa, pela Liga Paulista de Basketball, contra o J1 Sports/PM Jandira. Com uma ótima imposição de jogo e domínio da partida, o time de Jacareí venceu por 76 x 29.

Tênis de Mesa

A equipe feminina de tênis de mesa de Jacareí conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior, competição realizada na cidade de São Sebastião. As atletas Sofia Kano, Maria Eduarda e Tainá Camilo conquistaram excelentes resultados, que levaram à conquista da medalha de prata em equipes, prata em duplas e bronze no individual. Já no masculino, Allan Sarmento, Milton Cardoso, Italo Santos, Rafael Nakamura e Geneci Junior ficaram com a quarta colocação na disputa por equipes.

Futsal

Os times sub-14 e sub-18 das categorias de base do futsal de Jacareí entraram em quadra para disputar as oitavas de final do Campeonato Estadual Série A2. Confira os resultados:

Sub-14 – Aliança/S.E.R. Jacareí 3 x 5 Guarulhense/TBC Transp

Sub-18 – Aliança/S.E.R. Jacareí 1 x 4 Clube de Campo/Tatuí Futsal

Judô

Os atletas do judô de Jacareí participaram da fase final do Campeonato Paulista Aspirante, em Araras (SP), no Ginásio Municipal “Nelson Rüegger”. Os melhores desempenhos foram dos atletas Eduardo Martins e Kauan Ushizima, que conquistaram a terceira colocação.

Divulgação: Jacareí Rugby/Icaro Leal

Rugby

O Jacareí Rugby está na final do ‘Super 12 2022’, o Campeonato Brasileiro na modalidade com 15 jogadores e organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. No último sábado (15), um chute de penal de Leonardo Ceccarelli colocou os jacarés à frente do placar, encerrando o duelo em 22 a 21, no Campo do SPAC, em São Paulo (SP). Essa é a segunda final de Brasileiro da história do Jacareí nesta modalidade.

A decisão do torneio será contra a Poli, de São Paulo (SP). De acordo com os critérios de mando de campo, por ter feito mais pontos na semifinal, o Jacareí Rugby será o mandante da final, que deve acontecer no Campo do Balneário, no dia 29 de outubro.

Legenda: Imagens das equipes esportivas de Jacareí disputando campeonatos no último fim de semana