
A Secretaria de Esportes e Recreação divulga o que foi destaque no último fim de semana. Além do palco do Teatro Municipal Ariano Suassuna ter se transformado em um universo de cor, movimento, ritmo, arte e emoção, no espetáculo de dança ‘Ásia em Movimento’, as equipes SESI Jacareí Rugby e do basquete sub-12 também brilharam fora do município, conquistando a vitória.
Dança
O espetáculo de dança, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, marcou o encerramento oficial da temporada das atividades de Dança de 2025.
Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento, em três apresentações, que contou com 300 bailarinos envolvidos, com idades entre 5 e 75 anos. Os dançarinos apresentaram o tema ‘Ásia em Movimento’, com um total de 25 coreografias, que envolveu o público em uma viagem cultural, idealizadas pelos professores Alessandra Arnoni, Livia Santos, Isabel Cassal e Tiago Brito.
O espetáculo contou ainda com a apresentação especial do Grupo Taiko da Colônia Japonesa de Jacareí, que encantou o público com a força e tradição dos tambores japoneses, reforçando a proposta cultural da temática asiática.
“Ver o teatro lotado, com famílias inteiras acompanhando nossos alunos, é a prova de que a dança tem transformado vidas em Jacareí. Esse espetáculo é resultado de um ano inteiro de dedicação, carinho e trabalho sério. Estamos muito orgulhosos de cada aluno, professor e família”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Carlos Eduardo Dudi.
Rugby
No Rugby, Jacareí brilhou em Osasco pela rodada do Paulista de Sevens 2025 (M15). O time masculino venceu os quatro jogos e conquistou o título estadual. Já o feminino garantiu três vitórias em quatro partidas e ficou com o vice-campeonato.
No M15 Masculino, com oito equipes divididas em dois grupos, o SESI Jacareí Rugby superou Pasteur (21×19), São José (26×0) e Vale (26×0). Na final, venceu Ilhabela por 31×19.
No M15 Feminino, com cinco equipes em pontos corridos, Jacareí venceu Tornados, Ilhabela e Poli, mas perdeu para São José, ficando com o vice. A equipe masculina encerrou a temporada, enquanto o feminino ainda disputa a Liga SESI em Presidente Epitácio, de 20 a 23 de novembro.
Basquete
PeloCampeonato Paulista de Basketball Sub-12, Jacareí superou o time de Campinas em uma partida acirrada. Confira o placar a seguir.
- Sub-12 – Regatas de Campinas 52 X 56 Basketball Jacareí.
