Escola municipal de Jacareí inova com trilha interativa

A EMEF Prof.ª Ricardina dos Santos Moraes, no Jardim Nova Esperança, em Jacareí, já está inovando a unidade para a volta das aulas presenciais. Durante uma live entre alunos e professores, a escola apresentou a nova pintura do pátio, com uma trilha interativa em forma de jacaré, que passa por planetas, horta, chão de lava, estrela cadente e arqueologia.

O pátio, agora, está todo colorido com desenhos, brincadeiras no chão e atividades nos arredores. O trajeto foi desenvolvido pela dupla de artistas Tubão e Carol, por meio de uma parceria entre a escola e o coletivo artístico “De brink’s no rolê”.

O percurso começa com o tema “Arqueologia”, que remete à arte rupestre. Em seguida, a arte faz referência a uma região vulcânica. O circuito acaba na travessia do rio e a saída pela boca do jacaré. Também há um espaço para a horta da escola, uma das ações que serão desenvolvidas pelos alunos quando as aulas presenciais voltarem.

“A trilha foi apresentada aos alunos pelas redes sociais. Foi também responsável pelas manifestações de alegria, para o retorno nesta escola, com esta trilha tão legal, conforme relataram alguns alunos e famílias. Este elemento surpresa traz acolhimento e cuidado com a aprendizagem dos nossos alunos, associado principalmente ao sócio emocional e empatia, tão necessários na pandemia”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira. Cyrino.

Legenda: Pátio da escola com a nova trilha interativa em forma de jacaré