Encontro de Educação Ambiental de Jacareí começa dia 4 de setembro. Faça sua inscrição e garanta certificado

São 3 dias de evento, com programação de manhã, tarde e noite, no Complexo Educacional Paulo Freire e na FATEC Jacareí

Respaldada por ser uma das poucas cidades do Brasil a possuir uma política e um Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA e PMEA (lei municipal nº 6.229/2018), Jacareí reafirma sua vocação e compromisso de cuidar do meio ambiente com o EMEA 2023. o Encontro Municipal de Educação Ambiental, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro, com ações nos três períodos e dois lugares de fácil acesso na cidade: Complexo Educacional Paulo Freire e na FATEC Jacareí. Faça sua inscrição clicando aqui e garanta certificado.

A realização deste encontro visa a participação e o envolvimento de educadores, lideranças e da população como um todo e o tema proposto é “Caminhos e Perspectivas da Educação Ambiental”, e atende, ainda 5 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU). Jacareí, inclusive, ficou em 2º lugar em premiação com mais de 130 municípios, no Prêmio Cidades Sustentáveis que reconhecem ações da Agenda 2030 da ONU, por suas práticas ligadas ao tema, respaldadas e executadas pela Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana do município.

De acordo com Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, o EMEA 2023 “respalda, orienta e promove a efetivação de ações e projetos de educação socioambiental, de forma compartilhada, democrática e participativa, construindo uma sociedade sustentável para a presente e futuras gerações”, disse.

Mais informações e detalhes da programação estão disponíveis tanto no instagram do Núcleo de Educação Ambiental (clique aqui), quanto pelo telefone (12) 3953- 6822.

Legenda: EMEA 2023 acontece na Complexo Educacional Paulo Freire e na FATEC Jacareí