Emprego! Jacareí tem saldo de 1137 postos de trabalho criados no 1º trimestre de 2022

Com os números registrados no mês de março, Jacareí fechou o primeiro trimestre de 2022 com saldo de 1137 vagas formais de trabalho, ou seja, emprego com carteira assinada. Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados na última quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e apontam um crescimento de 60%, quando se compara com os três primeiros meses de 2021, que teve resultado de 708 vagas.

Somente no mês de março, a cidade registrou um saldo de 84 novos postos de trabalho – o que também significa um aumento em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os setores de destaque foram o de serviços, que criou 457 vagas, seguido por comércio, com 52, e construção, com 13.

Emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí (PAT), também completou o primeiro trimestre de 2022 com resultados positivos. A unidade teve 253 novas vagas captadas. Assim, 1041 pessoas foram encaminhadas para o processo de seleção, com 101 contratações efetivadas.

Para auxiliar os moradores que estão em busca de recolocação profissional, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do PAT, oferece diariamente diversas oportunidades de emprego. As vagas são atualizadas todos os dias e podem ser consultadas no site do PAT (clique aqui).

Legenda: Setor de serviços e comércio se destacam na geração de empregos em Jacareí