EJA promove evento em homenagem a Paulo Freire

A EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (1º), o evento de início das Boas Práticas com o tema “Centenário – Paulo Freire”, no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) do Viveiro Municipal.

Na oportunidade, teve um diálogo entre os presentes e a educadora Daniela Beraldo dos Santos Silva, que é doutoranda do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (UNESA); Mestre em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Taubaté (UNITAU); e Docente da Educação Básica da Prefeitura de São José dos Campos, lotada na EMEF “Prof.ª. Elza Regina Ferreira Bevilacqua”. Tem experiência na área da Educação desde 1995, como docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior.

Teve, ainda, apresentação de um vídeo de Boas Práticas da EJA, de Aprendizagem e Permanência, e um Momento Cultural. A proposta tem como finalidade maior homenagear o educador Paulo Freire, além de elucidar práticas e ações transformadoras no contexto escolar.

Semana Paulo Freire

A EJA promove a Semana Paulo Freire desde 2018, para apresentação das boas práticas. Neste evento, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, a diretora-técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Marta Cecília Amorim, professores, gestores e supervisores pedagógicos.

Legenda: Na oportunidade, teve um diálogo entre os presentes e a educadora Daniela Beraldo dos Santos Silva