Educação em Jacareí! Creche do Meia Lua está em fase final de obras e será a 9ª unidade entregue nos últimos 6 anos

As obras de construção da creche municipal do Parque Meia Lua, que atenderão até 360 crianças em um complexo com dois prédios, estão em fase final. Faltam, apenas, o acabamento e a instalação do piso externo. A previsão de entrega dos trabalhos é novembro deste ano, para funcionamento no início do ano letivo de 2023. Esta é a 9ª creche municipal de Jacareí construída de 2017 até aqui.

Toda a parte interna e a concretagem já foram concluídas. O valor estimado da obra é de R$ 8.219.987,17. A empresa responsável pelos trabalhos é a Teorema Engenharia e Construções LTDA. A unidade terá 14 salas de aula, além de berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

Qualidade na Educação

As obras seguem o mesmo padrão tipo II do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação). Como esta é a 9ª creche entregue nos últimos 6 anos, vale destacar que as outras oito foram feitas nos bairros: Parque Imperial, Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia.

“Com a construção de todas estas creches, estamos garantindo educação de qualidade desde a primeira infância, e as metas do Plano Municipal de Educação”, destaca a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Obras da nova unidade que será entregue em novembro deste ano