Equipes estarão atualizando os cadastros e orientando os munícipes sobre os benefícios socioassistenciais

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá realizar, nesta quarta-feira (10), mais uma edição do ‘Cadastro Único nos Bairros”. Neste mês, as equipes estarão presentes na Subprefeitura do Distrito de São Silvestre, localizada na Avenida São Gabriel, 307.

O atendimento à população acontece das 9h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio. Será realizada a atualização dos cadastros e orientação aos munícipes acerca dos benefícios socioassistenciais, bem quanto as condicionalidades do Programa Bolsa Família, nas áreas de Educação (matrícula e frequência) e Saúde (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento), em áreas urbanas periféricas e rurais do município.

O Cadastro Único possibilita o acesso a programas sociais e à transferência de renda dos governos federal e estadual, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Próximo da População

Este ano, a primeira edição do ‘Cadastro Único nos Bairros’ aconteceu em abril, na região Norte de Jacareí. Além disso, em março, foi realizado um ‘Dia D’ para cadastro de mulheres, em alusão ao mês das mulheres.

Até o final de abril, foram feitos mais de 230 atendimentos de munícipes para cadastro ou atualização de cadastro no Cadastro Único na cidade. Esse número é 125% superior ao mesmo período do ano passado.

“O serviço do ‘Cadastro Único nos Bairros’ foi implementado em 2018 e, desde então, estamos atendendo a população no território onde vive. Essa forma descentralizada faz com que os moradores tenham acesso à informação e a garantia dos seus direitos”, disse a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani.

Confira os locais e bairros com ações este ano:

Junho – 14/06/2023 – Sul – Jardim Colônia – EMEF Maria Tereza Ganassali;

Julho – 12/07/2023 – Leste – Jardim Rio Comprido – Associação Fênix;

Agosto – 09/08/2023 – Oeste – Bom Jesus / Bandeira Branca II – EMEI Jean Jacques Rousseau;

Setembro – 13/09/2023 – Centro – Campo Grande – EMEF Adélia Monteiro;

Outubro – 11/10/2023 – Oeste – Igarapés – EMEF Professor Aristeu José Turci;

Novembro – 08/11/2023 – Norte – Pagador Andrade – EMEI Pagador Andrade.

Legenda:  Edição de maio do programa ‘Cadastro Único nos Bairros’ acontece nesta quarta-feira (10), no São Silvestre