Cadastro possibilita o acesso a programas sociais dos governos federal e estadual, como Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará um mutirão especial, em comemoração ao Mês da Mulher, para mulheres se inscreverem no Cadastro Único. A ação, chamada de ‘Dia D’, acontecerá no próximo sábado (18), das 9h às 16h.

O objetivo da ação é atender mulheres do município que têm direito a receber benefícios dos governos estadual e federal, mas ainda não recebem ou, até mesmo, não têm conhecimento de que podem recebê-los. O cadastro possibilita o acesso a programas sociais e à transferência de renda dos governos federal e estadual, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

“Nosso objetivo com o Dia D é atender o maior número possível de mulheres. Sabemos que as mulheres são as chefes de muitas famílias e de todas as dificuldades que o período da pandemia trouxe. Muitas pessoas não sabem, mas têm direito a diversos benefícios dos governos federal e estadual”, explica Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

As mulheres interessadas poderão se dirigir até o prédio do Cadastro Único de Jacareí, localizado na Rua Carlos Navarro da Cruz, 53, Jardim Mesquita. É necessário apresentar os seguintes documentos originais de todos os moradores da residência: RG; CPF; título de eleitor; certidão de nascimento; carteira de trabalho; holerite atualizado; comprovante de residência; e declaração escolar dos menores de 18 anos.

Legenda: Mês da Mulher: Prefeitura de Jacareí realiza mutirão para mulheres se inscreverem no Cadastro Único, no sábado (18)