Eco Kids! NEA abre Viveiro Municipal para crianças nas férias

As crianças já têm lugar garantido para a diversão nas férias! Na próxima semana, de 19 a 22 de julho, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, vai promover uma série de atividades educativas ecológicas, que serão oferecidas no Viveiro Municipal Seo Moura, durante o 1º Eco Kids.

O evento contará com uma programação extensa, na terça (19) e quinta feira (21) no período da tarde, das 13h30 às 16h30, e na quarta (20) e sexta-feira (22) de manhã, das 8h30 às 11h30. Para participar do Eco Kids, a criança deve estar, obrigatoriamente, acompanhada de um adulto responsável por ela.

“A ideia é que as crianças aproveitem este momento de férias, com trilhas ecológicas, plantio de árvores, oficinas de mudas medicinais, contação de histórias e yoga kids, além de resgatarem brincadeiras tradicionais, como corrida do saco e cama de gato, tudo com muito contato com a natureza”, destaca a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, Carolina Xavier.

É Só Chegar!

A entrada será gratuita e não precisa de inscrição. Serão três horas diárias de muita animação e conscientização ecológica na natureza, e as crianças ainda poderão conhecer o Viveiro e todo o seu circuito de tecnologias sustentáveis, como: minhocário, composteira, bioconstrução, cisterna, entre outros.

Para as atividades do Eco Kids, é necessário usar repelente, tênis, calça comprida e boné. Não é permitida a entrada de animais.

Viveiro

O tradicional Viveiro Municipal de Jacareí “Seo Moura” (localizado na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande), tem 600 mil metros quadrados de área verde e foi idealizado e criado pelo ambientalista Francisco de Moura, “Seo Moura”, falecido em 8 de junho de 2007.

O espaço tem árvores nativas e exóticas, incluindo algumas pertencentes à Mata Atlântica, e abriga diversos animais. Além da fauna e da flora riquíssimas, compõe o espaço um casarão centenário que foi uma fazenda de café, anfiteatro, bambuzais, estufa para produção de árvores que auxiliam na arborização e recuperação das áreas verdes da cidade e cinco nascentes que auxiliam no abastecimento do Rio Paraíba do Sul.

Legenda: O 1º Eco Kids será realizado no Viveiro Municipal de Jacareí, de 19 a 22 de julho