É neste e em todo domingo, hein! Viveiro de Jacareí agora abre todos os domingos, com trilhas, oficinas, e diversas atrações. Veja detalhes desta edição

Escutar áudio do texto

A edição deste domingo (24) do “Viver o Viveiro” marca um novo momento para os amantes da natureza, em Jacareí. O espaço, famoso por reunir trilhas, nascentes, e diversidade de fauna e flora em 600 mil m² de área verde, agora passa a funcionar todos os domingos, entre 9h e 17h. Tal medida foi alcançada fruto da assinatura de termo de colaboração entre o poder público e o Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

“Mais que um compromisso, era uma imensa vontade de ver este lugar, tão bonito e especial, aberto para a população curtir os dias de lazer. Para completar, em cada edição há novas atrações e oficinas, oferecendo sempre uma experiência diferente para o público”, explica Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana.

Serão oito horas de atividades gratuitas, incluindo trilhas educativas ecológicas, jogos, brincadeiras e vivências, além da tradicional doação de mudas medicinais e aromáticas. Nesta, e em todas as edições, o Núcleo de Educação Ambiental divulga previamente as atividades, assim é possível se programar e curtir aquelas que mais combinam com cada pessoa. “A nossa equipe e as nossas parcerias trazem aulas, música, vivências e trocas. Venham para o Viveiro que vale muito a pena”, convida a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Carolina Xavier.

Confira toda a programação do “Viver o Viveiro” deste domingo (24):

  • 9h – Trilha Ecológica Educativa – uso obrigatório de sapato fechado
  • 9h às 16h30 – Jogos Ecológicos, Brincadeiras tradicionais e Vivências na Natureza
  • 10h – Aula Aberta de Yoga com Cinthia Bonocchi
  • 11h – Oficina de mandala de flores com Fátima Moraes
  • 11h – Trilha Ecológica – uso obrigatório de sapato fechado
  • 11h30 –  Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas
  • 14h – Trilha Ecológica – uso obrigatório de sapato fechado.
  • 15h – Oficina de Boneco Ecológico com Equipe Suinã
  • 16h – Doação de Mudas de Plantas Medicinais e Aromáticas
  • 17h – Encerramento

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. Para fazer as trilhas, é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.

Legenda: Viveiro de Jacareí agora abre todos os domingos, com trilhas, oficinas, e diversas atrações


LEIA MAIS