Dia do Idoso: Centro de Convivência Viva Vida oferece diversas atividades para a melhor idade, em Jacareí

Escutar áudio do texto

No local, população pratica jogos de mesa, pintura em tecido, dança, esportes, yoga, artes plásticas, entre outros

O Dia do Idoso é comemorado mundialmente no dia 1º de outubro, e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento saudável, com foco na necessidade da proteção e nos cuidados para essa população. Em Jacareí, as pessoas da melhor idade encontram no Centro de Convivência Viva Vida, um local para cuidar de seu bem-estar físico e mental.

Atualmente, o ‘Viva Vida’ atende mais de 600 pessoas, oferecendo diversas atividades como: escrita de memórias; jogos de mesa; ‘ativamente’; artesanato e bordado; musicalização; artes plásticas; yoga; lian gong; pintura em tecido; arte em feltro e materiais recicláveis; canto coral, arraiolo; dança; esportes, tarde dançante e karaokê.

“A Casa Viva Vida é um local de promoção à saúde para a população da melhor idade. Hoje, mais do que nunca, é necessário falar sobre o envelhecimento saudável e proporcionar ambientes como o Viva Vida, para que esse público continue ativo. O perfil da pessoa idosa mudou nos últimos anos e precisamos estar preparados para isso. No Viva Vida, os idosos estão sempre sorrindo, se divertindo, aprendendo, criando laços e interagindo”, explica Patricia Juliani, secretária de Assistência Social.

João Onório, 103 anos, frequentador da Casa Viva Vida

Disposição Centenária

Uma das pessoas que participa ativamente das atividades no Viva Vida é o senhor João Onório, que surpreende a todos pela sua idade, 103 anos. Natural da Paraíba, é morador do Parque Meia-Lua há 42 anos, viúvo de dois casamentos e pai de oito filhos.

De acordo com João, por morar sozinho, todos os dias almoça no Bom Prato. “Depois do almoço venho para o Viva Vida, assisto às partidas de bilhar, faço aulas de dança e converso com os amigos. É bom demais”, explica.

Viva a Vida

O Centro de Convivência Viva Vida funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Itapira, 260, no Jardim Mesquita. Mais informações sobre os cursos e oficinas podem ser obtidas pelo telefone (12) 3953-2819.

Legenda: Fachada do Centro de Convivência Viva Vida


LEIA MAIS