Depois da ação de vândalos, Parque Cassununga recebe nova fiação e pontos de luz são religados

A Prefeitura de Jacareí segue atuando na recuperação do Parque Linear Cassununga, após uma série de furtos no cabeamento de iluminação ter interrompido o fornecimento elétrico. Primeiro, foram identificados e presos quatro suspeitos pelas ações criminosas, com auxílio do COI. Agora, é a Secretaria de Infraestrutura da cidade quem vem atuando na parte técnica, instalando novo cabeamento e religando os pontos de luz.

Os serviços começaram nesta semana e devem durar quinze dias até a implementação total. Ainda assim, de forma gradual, as luzes já estão reacendendo, devolvendo o conforto e a segurança para quem transita e frequenta o local.

“É uma das áreas mais bonitas da cidade, com ciclovia, jardim, academia ao livre e é uma alegria devolver, para Jacareí, o Parque iluminado, para que possa ser aproveitada também de noite, com total segurança”, explica Luís Fernando Massari, secretário de Infraestrutura do município.

O Parque Linear Cassununga conta com uma moderna estrutura de iluminação pública, com 250 lâmpadas de LED e um amplo projeto urbanístico, para atender a população, em especial as famílias da região do Campo Grande, Vila Guedes, CDHU, entre outros bairros próximos.

Parque Cassununga

Jacareí ganhou, em 2019, o primeiro parque linear – o Parque Cassununga, que foi construído a partir da revitalização de toda a área que antes era ocupada pelos trilhos da rede ferroviária (RFFSA), no bairro Campo Grande.

O Parque tem aproximadamente um quilômetro linear, contemplando espaços de convivência como pista de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados, gramados e academia ao ar livre. Fica dentro de área urbana, estrategicamente colocado ao longo de duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande e vice-versa.

Legenda: Parque Linear do Cassununga recebe reparos e forças de segurança intensificam ações no local