COI auxilia na prisão de suspeitos por roubo de cabos elétricos no Parque Linear do Cassununga

Quatro suspeitos de roubo de cabos elétricos foram presos pela Guarda Civil Municipal de Jacareí e pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (8), em Jacareí. A operação ocorreu após denúncia de furto de cabos elétricos na região do Parque Linear do Cassununga, enviada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo), para o COI (Centro de Operações Integradas), que iniciou monitoramento da área e identificou suspeitos manuseando cabos elétricos nas imediações do Parque Linear.

As informações foram passadas para as corporações da GCM e da PM, que fizeram abordagens, em locais distintos, a quatro pessoas – três homens e uma mulher. Um dos homens era procurado pela Justiça. Todos foram conduzidos ao Distrito Policial para os procedimentos legais.

Combate aos Danos

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, destaca que esse tipo de ato traz prejuízo para toda a comunidade. “Nossa equipe estava em busca destas pessoas há alguns dias (uma vez que outros roubos de cabos elétricos ocorreram no local) e, com a atuação precisa dos operadores do COI, foi possível identificar os envolvidos. É um tipo de crime que afeta não somente a Administração Pública, mas também toda a população da região, que fica sem iluminação no trajeto para suas casas, aumentando o risco no local”.

Legenda: Câmera do COI em avenida de Jacareí; Parque Linear do Cassununga