Dengue, aqui não! Prefeitura realiza campanha de combate ao mosquito em escolas de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, promove a campanha “Dengue, Aqui Não”, para conscientização e combate ao mosquito da dengue, nas escolas da rede pública de ensino da cidade. Na tarde desta quarta-feira (29), a ação foi realizada na EMEF Professora Maria Regina Cachuté, no Parque Imperial.

O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de um trabalho de inspeção de possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue, entre professores e alunos, no ambiente escolar e, também, em suas residências, envolvendo a participação de famílias, amigos, vizinhos e conhecidos no combate à dengue.

“Fazer esse trabalho de conscientização diretamente com as crianças é muito importante, porque elas são multiplicadoras de informação. Quando elas aprendem as boas práticas de combate à proliferação do mosquito da dengue, replicam dentro de casa, com pais, irmão, tios e avós. É uma maneira de conscientização muito eficiente, que fazemos ao longo do ano em escolas de todas as regiões da cidade”, explica Fábio Prianti, diretor da Vigilância em Saúde de Jacareí.

O Projeto

Ao longo do projeto, as crianças recebem todas as orientações de profissionais da Vigilância em Saúde e também dos professores da escola, por meio de palestras, vídeos educativos e brincadeiras, envolvendo desenhos, poesia, dança, entre outras atividades. O projeto é realizado durante todo o ano letivo, em escolas do município.

Legenda: Prefeitura realiza campanha de combate ao mosquito em escolas de Jacareí