Coronavírus: Centros de Referência de Assistência Social retomam atendimentos presenciais em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Assistência Social informa que todas as unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) irão reabrir para atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira (13).

O horário de funcionamento será das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, com foco no atendimento das famílias já acompanhadas e, também, para o acolhimento de outros munícipes que precisem comunicar suas necessidades básicas neste momento de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Vale ressaltar que o atendimento presencial não será para a realização de atividades coletivas e, sim, para o repasse das orientações da Secretaria de Assistência Social e esclarecimentos de dúvidas sobre os serviços.

A secretária de Assistência Social, Jurema Colassante, ressalta a importância deste atendimento presencial para as famílias que estão vivendo nos territórios de abrangência dos centros de referência. “A abertura das unidades será realizada por entendermos que o CRAS é um equipamento público voltado à população que vive em situação de vulnerabilidade social e que, neste momento, é de extrema necessidade a nossa atuação diante das necessidades das pessoas”.

A única orientação é que será agendada a ida às unidades para que as normas de segurança para a prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19) sejam respeitadas, evitando-se a aglomeração de pessoas. O agendamento pode ser feito por telefone.  Confira neste link os bairros referenciados por cada unidade e, abaixo, os endereços e respectivos telefones:

  • CRAS Norte
    Telefone: (12) 991550257
    Endereço: Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, 151, Pq. Meia Lua.
  • CRAS Sul
    Telefone: (12) 99162-9743
    Endereço: Rua Julieta de Mancilha Passos, 45, Jd. Novo Amanhecer.
  • CRAS Leste
    Telefone: (12) 99148-8507
    Endereço: Rua Mogi das Cruzes, 426, Cidade Salvador.
  • CRAS Oeste
    Telefone: (12) 99151-6532
    Endereço: Rua Ale Mohamed Ahmed, 270, Jd. São Paulo.
  • CRAS Centro
    Telefone: (12) 99145-2609
    Endereço: Rua Dr. Waldemar Berardinelli, 251, Centro.