Combate ao Coronavírus em Jacareí – 30 de abril – 44 casos confirmados e 177 casos descartados

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Jacareí informa que tem 44 casos confirmados de Coronavírus (COVID-19), no município. São 23 mulheres e 21 homens. Nove deles estão internados (três em hospital público e seis em hospital privado). Os demais estão em isolamento domiciliar.

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) foi de 164 (quarta) para 177 (nesta quinta).

Dos 44 casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde declara que segue com 16 pessoas que testaram positivo e que se recuperaram, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas. Estas pessoas passaram pelo período de 14 dias e, tendo sido hospitalizadas ou não, estão em casa (seja porque não chegaram a ser internadas, seja porque tiveram alta).

Os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) caíram para 65 (eram 73 na quarta). Há, também, três casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames que estão vindo, diariamente, da Secretaria Estadual de Saúde.

Quanto aos 44 confirmados, as descobertas dos resultados se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20, quatro casos no dia 22, um caso no dia 23, cinco casos no dia 24, três casos no dia 27, um caso no dia 28, quatro casos no dia 29, e mais seis casos nesta quinta, dia 30).

BAIRROS – Na quarta, a Prefeitura de Jacareí começou a divulgar a lista da distribuição dos casos confirmados pelos bairros da cidade. Nesta quinta, os dados são: Jardim Santa Maria (6), Cidade Jardim (4), Parque Itamaraty (4), Centro (3), Parque dos Príncipes (3), Jardim Colinas (2), Veraneio Irajá (2), Igarapés (2), Jardim Bela Vista (2), Jardim Didinha (1), Jardim Pereira do Amparo (1), Vila Machado (1), Cidade Salvador (1), Veraneio Ijal (1), Parque Santo Antônio (1), Conjunto Habitacional Marinho (1), Mirante do Vale (1), Vila Romana (1), Parque Meia Lua (1), Santo Antônio da Boa Vista (1), Jardim das Indústrias (1), Cidade Nova Jacareí (1), Jardim Flórida (1), Jardim Paraíba (1) e Jardim Santa Marina (1).

ÓBITOS – Jacareí permanece com quatro óbitos confirmados. Dois deles foram divulgados na sexta-feira (24), e os detalhes estão aqui. Os outros óbitos, anunciados anteriormente, foram confirmados no dia 3 abril e no dia 22 de abril.

NÚMEROS – São 593 notificações, sendo 177 casos descartados, 128 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 179 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

Entre os 65 casos suspeitos, temos 36 mulheres e 29 homens. A faixa etária que predomina nos dados de hoje é a entre 30 e 45 anos, com 27 casos suspeitos (42%), seguida da faixa acima dos 45 anos, também com 26 casos (40%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 8 casos (12%). Por fim, os menores de 15 anos, com 4 casos suspeitos (6%).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei