Combate ao Coronavírus em Jacareí – 11 de maio – 67 casos confirmados e 262 casos descartados

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Jacareí informa que subiu para 67 os casos confirmados de COVID-19 no município (eram 63 na sexta-feira). São 37 mulheres e 30 homens. Sete deles estão internados (dois em hospital público e cinco em hospital privado). Até aqui, cinco faleceram e 32 se recuperaram da doença (veja mais detalhes a seguir). Os outros 23 estão em isolamento domiciliar.

A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a acima dos 45 anos, com 32 casos (48%), seguida da faixa entre 30 e 45 anos, com 26 casos (39%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 9 casos (13%). Quanto aos menores de 15 anos, não tem nenhum caso confirmado (0%).

O número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus) deu um salto nesta segunda e chegou a 262 (eram 224 na sexta).

Das 67 confirmações, a Secretaria Municipal de Saúde informa que permanece em 32 as pessoas que testaram positivo para a COVID-19 e que se recuperaram, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas. Estas pessoas passaram pelo período de 14 dias e, tendo sido hospitalizadas ou não, estão em casa (seja porque não chegaram a ser internadas, seja porque tiveram alta).

Os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) foram para 109 (eram 97 na sexta). Há, também, quatro casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames que estão vindo, diariamente, da Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda sobre os 67 confirmados, as descobertas dos resultados se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31), em abril (dias 3, 8, 14, dois casos no dia 15, seis casos no dia 16, três casos no dia 17, três casos no dia 20, quatro casos no dia 22, um caso no dia 23, cinco casos no dia 24, três casos no dia 27, um caso no dia 28, quatro casos no dia 29, seis casos no dia 30), e em maio (dois casos no dia 2, um caso no dia 4, três no dia 5, quatro no dia 6, quatro no dia 7, cinco no dia 8, e mais quatro nesta segunda, dia 11).

BAIRROS – Veja a lista da distribuição dos casos confirmados pelos bairros nesta segunda-feira: Jardim Santa Maria (8), Cidade Jardim (5), Parque dos Príncipes (4), Parque Itamaraty (4), Centro (3), Jardim Bela Vista (3), Jardim Didinha (3), Bandeira Branca II (2), Cidade Nova Jacareí (2), Cidade Salvador (2), Igarapés (2), Jardim Califórnia (2), Jardim Colinas (2), Veraneio Irajá (2), Villa Branca (2), Conjunto Habitacional Marinho (1), Jardim das Indústrias (1), Jardim Flórida (1), Jardim Maria Amélia (1), Jardim Panorama (1), Jardim Nova Esperança (1), Jardim Paraíba (1), Jardim Pereira do Amparo (1), Jardim Santa Marina (1), Jardim Terras de São João (1), Mirante do Vale (1), Parque Meia Lua (1), Parque Santo Antônio (1), Santo Antônio da Boa Vista (1), Veraneio Ijal (1), Vila Machado (1), Vila Romana (1), Vila Zezé (1), Chácaras Guararema (1), Bandeira Branca (1), e Parque Califórnia (1).

ÓBITOS – Jacareí permanece com cinco óbitos confirmados até aqui. As confirmações se deram em: 3 de abril, 22 de abril, dois casos no dia 24 abril e mais um caso no dia 4 de maio.

OUTROS NÚMEROS – São, hoje, 738 notificações, sendo 262 casos descartados, 144 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 156 em investigação (sintomas sendo monitorados por profissionais de saúde).

INFORMAÇÃO – Acompanhe as informações em nossos canais oficiais: site e Redes Sociais. A Prefeitura de Jacareí seguirá seu compromisso de informar os novos números à população.

Site: www.jacarei.sp.gov.br/coronavirus

Facebook: www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei