Com mais de 400 inscritos, alunos iniciam aula de reforma de roupa em Jacareí

Após boa procura, os alunos iniciaram nesta semana as aulas de ajuste e reforma de roupas, em Jacareí. O curso é uma parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Senai.

Ao todo, foram 405 inscritos para o curso profissionalizante. Desse total, 28 já estão realizando o curso, e outros 28 começarão na próxima semana, divididos entre o período da tarde e da noite.

A seleção dos aprovados foi feita diretamente pelo Senai, seguindo a ordem de inscrição. As aulas são ministradas por professores da instituição, em uma unidade móvel instalada no EducaMais Esperança (Av. Lucas Nogueira Garcez, 395 – Jardim Esperança).

Por conta da grande demanda no município para o setor têxtil, inclusive no mercado de trabalho, a previsão é que em breve sejam abertos novos cursos.

Parceria Certeira

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai, reforça a importância da parceria com uma instituição de ensino renomada, como o Senai, na qualificação dos munícipes.

“O Senai tem excelência em qualificação profissional. Os cursos oferecidos beneficiarão diretamente a população, gerando oportunidades de trabalho e renda”, reforçou.

Legenda: Alunos iniciam aula de ajuste e reforma de roupas, na carreta móvel do Senai