Prefeitura de Jacareí e Senai abrem inscrições para curso na área da moda

Com o objetivo de gerar novas oportunidades no mercado de trabalho para o setor têxtil, a Prefeitura de Jacareí e o Senai abrem, nesta terça-feira (1º), as inscrições para o curso gratuito de ajuste e reforma de roupas.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e ter completado o 6ª ano do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas de forma online, por meio desse link para a turma da tarde, ou clicando nesse segundo link para os que desejarem estudar à noite.

O curso tem como finalidade desenvolver competências operacionais de costura para ajustes de roupas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais de saúde e segurança.

Entre os conteúdos, estão técnicas para ajuste de cintura em calça ou saia, execução de barra simples, ajuste de comprimento e fixação da barra original em calça jeans, técnicas para desmanchar e substituir zíper, além de aulas sobre finanças e marketing, para auxiliar nos negócios.

Demais Detalhes

As aulas serão ministradas em uma unidade móvel, que ficará instalada no EducaMais Esperança (Av. Lucas Nogueira Garcês, 395 – Jardim Esperança), do dia 7 ao dia 17 de fevereiro, com duas turmas, sendo uma no período da tarde e outra à noite, totalizando 28 vagas.

A ação é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, com o Senai e Sebrae, e acontece em paralelo com o programa Gestores da Moda.

Legenda: Prefeitura de Jacareí tem inscrições abertas para curso na área da moda