Com destaque para indústria e serviços, Jacareí abre 2022 com saldo positivo na criação de empregos

Escutar áudio do texto

Assim como nos dois últimos anos, Jacareí iniciou 2022 com índice positivo na geração de empregos. Os dados de janeiro mostram que a cidade registrou um saldo de 367 postos de trabalho com carteira assinada. Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e mostram crescimento em comparação com os anos anteriores, desde o lançamento do ‘Novo Caged’.

Em janeiro de 2021, Jacareí obteve um saldo de 191 novas vagas, enquanto em janeiro de 2020, o saldo foi de 124. Já neste ano, com 367 empregos criados, o resultado é de um aumento de 92% e 195%, respectivamente, comparando-se aos dois anos anteriores.

Setores em Alta

No primeiro mês de 2022, três setores puxaram a alta dos indicadores. Com destaque para o setor de serviços, com saldo de 216 novas vagas, indústria, que vem retomando o crescimento e gerou 203 oportunidades e a construção, com 50.

“Iniciar 2022 com números positivos na geração de vagas de emprego, associados ao aumento de quase 20% no número de empresas abertas em 2021 em relação ao ano anterior, indica que a economia está aquecida e que os setores estão organizados para continuar crescendo sustentavelmente neste ano”, afirmou o diretor de Atividade Industrial de Jacareí, Walker Ferraz.

Legenda: Setor da indústria é um dos destaques e ajudou a puxar a alta na geração de empregos no mês de janeiro