Sala do Empreendedor de Jacareí registra a abertura de quase seis mil novas empresas em 2021

A Sala do Empreendedor de Jacareí encerrou o ano de 2021 com cerca de 16 mil atendimentos realizados a empresários, e quase seis mil novas empresas abertas no município. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, foram registradas 5.841 empresas abertas na Sala do Empreendedor, somente no último ano, representando um aumento de 20% comparando-se a 2020, que teve 4.839 aberturas.

Do total de novas empresas em 2021, a maior parte representa o segmento de Microempreendedores Individuais (MEIs), com cerca de 3.300, mostrando que muitos moradores estão optando por abrir o seu próprio negócio. A alta procura pela Sala do Empreendedor, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai, está ligada à otimização do atendimento, facilitando ainda mais os primeiros passos de quem pretende começar a empreender.

“Os serviços e atendimentos estão cada vez mais simplificados e podem ser realizados a distância de forma digital, pois contamos com atendimentos multicanais. O que antes era feito somente presencial e por telefone, agora também pode ser feito por e-mail ou via whatsapp”, afirmou.

Serviço

A Sala do Empreendedor de Jacareí está localizada na Praça dos 3 Poderes, N° 8 – Térreo, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30, e das 14h às 16h30. Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, de forma totalmente gratuita, estão:

• Assessoria e consultoria para os que estão em fase de abertura de seu negócio ou buscando a formalização;
  • Informações sobre cursos e capacitações de empreendedorismo;
  • Emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e Declaração Anual para MEIs;
  • Parcelamentos e débitos de dívidas do MEI;
  • Abertura de processos municipais para empresas de todos os portes.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (12) 3955-9062, WhatsApp: (12) 99237-4733 ou e-mails: [email protected] e [email protected].

Legenda: Sala do Empreendedor de Jacareí está localizada na Praça dos 3 Poderes