Com a Fase Vermelha do ‘Plano SP’, PAT, Banco do Povo e Sala do Empreendedor de Jacareí funcionarão com atendimento remoto

Escutar áudio do texto

Com as restrições da Fase Vermelha do ‘Plano São Paulo’, anunciada pelo Governo do Estado nesta semana, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo de Jacareí estarão fechados para atendimento presencial e passarão a funcionar somente por atendimento remoto, a partir da segunda-feira (8).

A medida valerá ao menos até o dia 19 de março, seguindo as regras da fase atual. Durante esse período, os serviços como captação de emprego, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, entre outros, continuarão sendo oferecidos, mas à distância.

Para isso, os funcionários do PAT e Banco do Povo estarão de prontidão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para auxiliar e sanar eventuais dúvidas dos moradores e empresários. Os atendimentos do PAT serão prestados pelos telefones (12) 3952-1065/1076 e 3951-7943; e (12) 3953-1782 para falar no Banco do Povo.

As vagas de emprego disponíveis são atualizadas diariamente e podem ser consultadas no site do PAT (clique aqui). Nesse mesmo link, é possível encontrar o e-mail e detalhas sobre a vaga desejada, na qual o candidato pode encaminhar o currículo diretamente para a empresa que está recrutando.

Sala do Empreendedor

Além do PAT e Banco do Povo, a Sala do Empreendedor também manterá o atendimento e os serviços de forma online. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está adequando seu sistema operacional para continuar realizando atendimento aos empresários e empreendedores do município, sem deixar de seguir as orientações do Governo Estadual.

“Não vamos parar os serviços, os empreendedores do município precisam mais do que nunca de suporte. Nossas equipes estarão de plantão para atender e tirar dúvidas”, explicou o secretário da pasta, Carlos Amagai.

Entre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor de Jacareí estão: abertura de empresas, viabilidades, licenciamento, abertura e alteração de MEI (Microempreendedor Individual), emissão de Alvará Automático, Declaração Anual, emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), além de orientações técnicas, consultorias e informações sobre linhas de crédito.

Para isso, a Sala do Empreendedor funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelos seguintes canais digitais: E-mail [email protected], telefone (12) 3955-9062 e WhatsApp (12) 99237-4733.

Legenda: PAT, Banco do Povo e Sala do Empreendedor estarão fechados para atendimento presencial.