Centro de Convivência do Parque Meia-Lua retoma atividades

Escutar áudio do texto

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Parque Meia-Lua retomou as atividades nesta segunda-feira (6). A suspensão aconteceu devido ao período de transição entre a Mantenedora Vicente Decária (que finalizou seu convênio em 28 de fevereiro), e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Nesse intervalo foram realizadas reformas e organização do espaço.

O Centro de Convivência oferece atividades socioeducativas como teatro, artes, recreação e judô. As ações desenvolvidas são dirigidas a crianças de 6 a 11 anos, complementando um trabalho social desenvolvido com as famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte.

De acordo com Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social, a qualidade norteará todas as ações propostas pela secretaria. “É com muita alegria e otimismo que reassumimos, após dez anos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Parque Meia-Lua, uma região que necessita e merece um olhar atento para suas crianças e adolescentes, com muita dedicação”, explica Patrícia.

Além das atividades citadas, a Fundação Cultural oferecerá oficinas socioeducativas no Centro de Convivência, e a Secretaria de Esportes e Recreação apoiará todas as atividades do local cedendo profissionais de Educação Física.

Serviço: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Parque Meia-Lua funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Avenida Lourenço da Silva, 230, Parque Meia-Lua.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)