Campeonato Paulista de Kendo acontece neste domingo (29)

Moldar a mente e o corpo, através de um treino correto e rígido. Esta é a ideia do Kendô, um esporte que será destaque neste domingo (29), em Jacareí.

O Campeonato do Interior Paulista de Kendô, que completa sua quinta edição, contará com 70 atletas do interior de São Paulo, a partir das 10h, no ginásio do Educamais São João.

O atleta Luiz Fujinawa, 5 Dan em Kendô, explica sobre a modalidade: “Este esporte é interessante, pois proporciona aos atletas moldar a mente e o corpo, cultivando um espírito vigoroso e, através do treino correto e rígido, ter por objetivo a melhora de sua habilidade”, explicou.

O vice-prefeito Edgard Sasaki reiterou a importância de eventos como esse na propagação da modalidade. “Um evento desta importância ser sediado em nossa cidade é um privilégio. Se Jacareí conseguir entrar neste circuito das Federações Paulistas de todas as modalidades, o esporte só tem a ganhar”, explicou.

O evento é uma realização do Bunkyo e da Associação Desportiva Nipo-Brasileira de Jacareí, além da Federação Paulista de Kendô e tem o apoio da Prefeitura de Jacareí.

(Victor Copola/PMJ)