Campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) já começou nas Unidades de Saúde de Jacareí

Escutar áudio do texto

Primeira etapa é destinada para idosos acima de 80 anos. Confira o calendário com as outras etapas da campanha

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou no domingo (27) em Jacareí, por meio de um mutirão, após decisão do Governo do Estado de São Paulo, que antecipou o início da vacinação contra a gripe (previsto, antes, para começar no dia 4 de abril). O público-alvo desta primeira etapa da campanha é a população acima de 80 anos.

As vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.  Confira o endereço das Unidades de Saúde clicando aqui.

“A vacinação contra a gripe, assim como a da COVID-19, é muito importante para a saúde de todos os moradores de Jacareí. Após mais de dois anos em uma pandemia de Coronavírus, muitas pessoas esqueceram que a gripe também pode causar complicações graves e, até mesmo, matar. Vacine-se e incentive seus amigos e familiares a também se imunizarem”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Calendário de Vacinação Contra a Gripe

27 de março: idosos acima dos 80 anos.

4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas.

9 de maio: indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.