Campanha de Vacinação contra a COVID-19 inicia aplicação da quarta dose para idosos acima de 80 anos, em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará, na segunda-feira (21), a aplicação da quarta dose da vacina contra a COVID-19 para o público acima de 80 anos, que já tenha tomado a terceira há pelo menos quatro meses. A imunização deste público será feita junto com os demais, de acordo com o cronograma da Campanha de Vacinação municipal.

A população pode se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, de forma contínua. Confira o endereço das Unidades de Saúde clicando aqui. A vacinação de primeira e segunda doses é destinada para toda a população acima de 5 anos, com ou sem comorbidades. Já a dose de reforço, é para todos acima de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

Idosos acamados e domiciliados

Os idosos acamados e domiciliados receberão a vacina em suas próprias residências. A Secretaria de Saúde entrará em contato para realizar o agendamento da vacinação. Em caso de dúvidas, o munícipe deve entrar em contato com a Unidade Saúde de referência em sua região. Clique aqui para ter acesso ao telefone de todas as unidades.

Público acima de 80 anos

Jacareí tem 4.056 munícipes com 80 anos ou mais e, até o momento, 3.980 idosos nesta faixa etária já receberam a terceira dose da vacina contra a COVID-19. Destes, 2.633 estão aptos para tomarem a quarta dose, ou seja, já completaram os quatro meses de intervalo após receberem a terceira dose.

Ainda não se vacinou? Compareça!

É preciso, para tanto, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses. Menores de idade, acima de 12 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável.

Para as crianças de 5 a 11 anos, é necessário um documento de identificação com foto. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do CPF e de um comprovante de residência. Para as crianças com comorbidades e PCD, que tomarão vacina da Pfizer, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.

Aplicativo ‘VaSim’

O aplicativo ‘VaSim Jacareí’ pode ser baixado por você! Para se cadastrar, basta fazer o download, que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android e iOS.