Cadastro Único! Prefeitura realiza mutirão de atualização de cadastros especial ‘Dia das Crianças’, em Jacareí

Ação acontece na segunda (16). No local serão distribuídos, gratuitamente, pipoca, algodão-doce e cachorro-quente

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará uma ação especial de ‘Dia das Crianças’ na sede do CadÚnico, na próxima segunda-feira (16), das 8h às 17h, com objetivo de atrair a população para atualização cadastral

Além de uma decoração especial para o ‘Dia das Crianças’, no local serão distribuídos, gratuitamente, pipoca, algodão-doce e cachorro-quente. Além disso, as crianças também poderão brincar em uma piscina de bolinhas e fazer pinturas faciais.

“Nós fizemos um mutirão parecido, com o tema de festa junina, e deu muito certo. Agora, vamos aproveitar o Dia das Crianças para atrair o público novamente. Focamos as ações para as crianças, porque muitas famílias precisam se deslocar com seus filhos e vão acompanhadas deles até o Cadastro Único. Esperamos que a população compareça e atualize o cadastro”, explica Patricia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

A sede do CadÚnico fica localizada na Rua Carlos Navarro da Cruz, 53, no bairro Jardim Mesquita.

Documentação

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome editou, no mês de junho, a Portaria nº 889, para alterar os documentos que devem ser apresentados pelas famílias para fazer ou atualizar o Cadastro Único.

Agora, passa a ser obrigatória a apresentação de um documento com foto do responsável pela unidade familiar e de comprovante/declaração de residência. Além disso, também devem ser apresentados os documentos de identificação de todos os componentes familiares.

Outro ajuste importante foi no procedimento de cadastramento ou atualização cadastral de famílias compostas por uma só pessoa, as unipessoais: além de apresentar os documentos obrigatórios, elas terão que assinar termo de responsabilidade, se comprometendo com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único.

Legenda: Fachada da sede do Cadastro Único